Perto de completar 10 anos de existência, em agosto de 2017, a Perfor está investindo nas exportações para garantir bons resultados. Referência nacional em checkweighers (controladores de peso) e detectores de metais, está entre as cinco melhores organizações do mundo no setor. Nesta entrevista à eConnection, o gerente Comercial da Perfor, Marco Antonio da Cruz, fala sobre os projetos da empresa e como a parceria com a SMC vem abrindo portas no mercado internacional.

Nilson Kohls, gerente de Engenharia, e Marco Antonio da Cruz, gerente Comercial da Perfor

Nilson Kohls, gerente de Engenharia, e Marco Antonio da Cruz, gerente Comercial da Perfor

Qual o mercado de atuação da Perfor e onde a empresa está presente?

Atualmente produzimos e comercializamos checkweighers, detectores de metais, balanças de fluxo, ensacadeiras, dosadores e automação, principalmente para os setores de alimentação, químico e de higiene e limpeza. Nosso canal de vendas abrange todo o Brasil, América, Ásia e África do Sul.

Como a parceria com a SMC vem contribuindo para o desenvolvimento dos projetos da Perfor?

Temos clientes com diferentes necessidades em automação e a parceria com a SMC coloca à disposição da nossa Engenharia toda a sua tecnologia na linha de pneumáticos, com novas opções para o desenvolvimento de equipamentos. Esse relacionamento mais estreito sem dúvida tem nos proporcionado grandes avanços em nossos produtos, possibilitando a abertura de oportunidades em novos mercados.

O que mudou no relacionamento com a SMC a partir do momento em que a empresa passou a atender diretamente a Perfor?

O contato mais frequente com o consultor, neste caso o João Batista, que nos apresenta os produtos da SMC, com opções que até então desconhecíamos, possibilita trabalharmos pensando em uma pneumática mais compacta, visualmente limpa e com mais facilidade de montagem e futuras manutenções.

Ensacadeira Perfor, SMC

Ensacadeira Perfor

A SMC trabalhou junto com a Perfor no projeto Ensacadeiras. O que pode nos contar sobre esse projeto?

As ensacadeiras foram lançadas em junho do ano passado na feira Fispal Tecnologia, em São Paulo, com vendas a partir de novembro. Esse produto conta com toda tecnologia embarcada nos nossos checkweighers. Estamos entregando ao mercado um produto com tecnologia de ponta e com certeza a ensacadeira mais precisa, comparada somente com as importadas.

Qual a linha de exportação da Perfor e como a SMC o atende nesse segmento?

Exportamos toda a nossa linha de produtos: checkweigher, detector de metais, ensacadeiras, balanças de fluxo, dosadores e automação. Como a SMC está presente em vários países e abrange todos os mercados em que a Perfor atua, disponibiliza aos nossos clientes um atendimento rápido em caso de manutenção corretiva, com peças originais, garantindo a mesma qualidade e eficiência de quando o equipamento foi adquirido.

Há outros projetos em conjunto entre a SMC e a Perfor?

Estamos sempre desenvolvendo e melhorando a eficiência dos equipamentos, buscando atender as necessidades do mercado. Como fizemos no projeto Ensacadeiras, no ano passado, agora estamos atuando na linha de dosadores, trabalhando para melhorar ainda mais a sua qualidade, acrescentando toda a tecnologia pneumática SMC.

Dinâmico 3 Esteira, Perfor, SMC

Dinâmico 3 Esteiras

Para o senhor, quais são os principais diferenciais da SMC perante a concorrência?

Além de ser uma marca conhecida mundialmente, é muito bem aceita pelos nossos clientes e dispõe de uma vasta linha de produtos que estão ao nosso dispor para utilizarmos em nossos equipamentos.

Quais as suas expectativas para 2017?

A expectativa para 2017 é a melhor possível. Finalizamos um ano muito bom para a nossa empresa e temos certeza que faremos um 2017 tão bom quanto. O segredo é correr sempre atrás da eficácia e da melhoria constante. Assim nosso cliente sempre receberá o nosso melhor.

Como a parceria com a SMC faz diferença para o seu negócio?

A Perfor se tornou, ao longo destes 10 anos, uma referência em controladores de peso e detectores de metais. Ao lado de parceiros fortes como a SMC, mostramos ao mercado que temos como objetivo desenvolver equipamentos de alta qualidade e competitivos, permanecendo entre as principais empresas no mundo deste setor.