Atuando principalmente no desenvolvimento de projetos exclusivos para a automatização de processos dentro das indústrias, a Inventy tem foco no aumento da produtividade e melhoria contínua da qualidade dos produtos de seus clientes.

Com forte presença no Rio Grande do Sul, um polo com demanda de projetos especiais em constante crescimento, a empresa escolheu a SMC como seu principal fornecedor de equipamentos de automação. Conheça nesta entrevista com o diretor Daniel Tomazelli como a SMC está contribuindo para o desenvolvimento dos projetos da Inventy.

Inventy, SMC

Fabiano dos Santos e Daniel Tomazelli, da Inventy

Como empresa de automação, vocês possuem muita demanda por projetos especiais. Como a SMC contribui no desenvolvimento desses projetos?

A demanda por esse tipo de projeto é bastante grande, pois conseguimos oferecer a flexibilidade necessária quando se trata do desenvolvimentos de novos produtos. Neste processo, a SMC se tornou uma empresa parceira, que consegue nos auxiliar no que diz respeito à aplicação de tecnologia e produtos de altíssima qualidade, que são quesitos indispensáveis na fabricação de equipamentos para a indústria.

Inventy, SMC

Painel de estanqueidade Inventy

Recentemente a SMC forneceu componentes para o desenvolvimento de um equipamento de teste de estanqueidade em 18bar. O senhor pode comentar um pouco sobre esse projeto?

Foi um projeto desafiador para nós, havia necessidade da utilização de produtos de precisão e com alta capacidade de vedação nessa faixa de pressão em que o teste seria realizado, o que é fora do padrão. São justamente essas exigências específicas do mercado, e a parceria com fornecedores de ponta como a SMC, que se tornam diferenciais para o fechamento de negócios.

Outro projeto conjunto foi o desenvolvimento de equipamentos para fabricação de interruptores elétricos. Como foi esse projeto?

O projeto para montagem de interruptores elétricos é basicamente composto de sistemas pick and place, com garra pneumática rotativa integrada, ou utilização de micro ventosas (fixação da peça por vácuo), produtos diferenciados e que não se encontram com facilidade no mercado. Neste projeto, o uso de produtos da SMC nos proporcionou uma instalação mais compacta, além da facilidade de montagem e manutenções futuras.

Inventy, SMC

Estação de estanqueidade Inventy

Há outros projetos em conjunto entre a SMC e a Inventy que o senhor pode comentar?

Temos uma linha de produtos destinada à alimentação, seleção e fixação de parafusos, porcas, insertos metálicos (Helicoil) e rebites em que utilizamos produtos da SMC por serem compactos, de alta qualidade e terem ótimo custo benefício, o que nos torna mais competitivos com relação à concorrência.

Recentemente a Inventy elegeu a SMC como seu principal fornecedor de equipamentos de automação. O que contribuiu para essa escolha?

Essa escolha ocorreu principalmente pelo fator custo benefício oferecido pela marca. Também pelo ótimo atendimento que sempre tivemos da SMC e de seus consultores, no momento o Daniel Moraes, que nos atende aqui no Sul. Além disso, é uma marca conhecida mundialmente, que oferece produtos de ótima qualidade e com diferenciais importantes para quem procura agregar tecnologia aos seus projetos.

Para o senhor, quais são os principais diferenciais da SMC perante a concorrência?

Inventy, SMC

Alimentador de parafusos Inventy

A aceitação da marca no mercado, por meio de nossos clientes, já é uma porta aberta para a utilização dos produtos. Mas a Inventy procura firmar relações de extrema parceria com seus fornecedores, precisamos ter ao nosso lado empresas que nos ajudem a encontrar as melhores soluções para os desafios que o mercado nos traz, com tecnologia de ponta, eficiente logística de entrega e rápido atendimento pós vendas, e essas são características marcantes da SMC.

Como foi o primeiro trimestre de 2017 para a Inventy? Quais as suas expectativas para este ano?

O primeiro trimestre de 2017 foi um desafio para a Inventy, passamos por um momento de redução de negócios, em função da situação adversa da nossa economia. Mas as expectativas para o restante do ano são muito boas, pois aproveitamos este período inicial para ampliar a gama de produtos e serviços e isso nos deu maior confiança para os próximos meses. Estamos otimistas quanto ao crescimento do nosso negócio, pois sabemos que a automação tem papel fundamental para aumento da competitividade dos nossos clientes.