Carbonatech, cliente SMC

Carlos Paz e Nilva Paz (sócios da Engafbras), Willian Paz e Andreus Paz (sócios da Carbonatech)

Cliente da SMC desde sua fundação, em 2015, a Carbonatech é uma empresa especializada no engarrafamento de bebidas em franco crescimento. Como parte do grupo Engafbras, a empresa já exporta para o Mercosul e o continente europeu, criando dispositivos de alta tecnologia. Nesta entrevista à eConnection, Willian Paz, sócio gerente da Carbonatech, comenta os projetos que a empresa desenvolveu em conjunto com a SMC e os planos para o futuro.

Qual o mercado de atuação da Carbonatech e onde a empresa está presente hoje?

A Carbonatech iniciou suas atividades na área de engarrafamento de bebidas, com foco principalmente nas empresas de cerveja artesanal. Hoje temos como clientes grandes cervejarias, como Jordana Bier, FriBier, Templar Bier, Angel’s and Devil’s, Montez, Chateau NobreBeer, entre outras. Atuamos em diversas regiões do Brasil, países do Mercosul e no continente europeu, atendendo desde os pequenos cervejeiros até mesmo as grandes cervejarias com nosso extenso portfólio de produtos.

Carbonatech, cliente SMC

Máquina CT – 02/02/01

Como a parceria com a SMC vem contribuindo para o desenvolvimento dos seus projetos?

A Carbonatech busca o constante aperfeiçoamento de seus equipamentos e a otimização de seus projetos com novidades tecnológicas. Vemos a SMC como um parceiro que está de acordo com os ideais de nossa empresa, contribuindo com produtos e profissionais capacitados para nos atender.

Recentemente a SMC apoiou a Carbonatech no desenvolvimento de máquinas para a indústria cervejeira. Pode comentar um pouco sobre como foi esse projeto e os diferenciais do equipamento?

Queríamos desenvolver um equipamento para o cliente que não possui uma rede pneumática em sua empresa e buscamos junto à SMC uma solução para este projeto. Tendo como base atuadores elétricos e válvulas, criamos um novo conceito para a indústria cervejeira, com produtos totalmente elétricos, que garantem maior confiabilidade ao operador. Trata-se de uma unidade de envase móvel, que faz a lavagem, enchimento e tamponamento das garrafas de cerveja, trabalhando sem tanque reservatório – é conectada diretamente aos tanques fermentadores ou barris. Montada sobre rodízios, pode ser movimentada livremente pela fábrica. Por ser 100% elétrica, possui um monitoramento preciso de todas as operações e utiliza comunicação em rede, tecnologia única no Brasil nesse tipo de dispositivo. Essas características permitem conectar o equipamento a um único ponto de energia, podendo ser utilizada até mesmo em residências. O projeto durou quase dois anos em estudos e pesquisas e hoje temos um equipamento com ótimo rendimento e eficácia.

Carbonatech, cliente SMC

Máquina CT – 02/02/01

Para o senhor, quais são os principais diferenciais da SMC perante a concorrência?

Definitivamente, a qualidade dos produtos e o atendimento dos seus consultores é um grande diferencial da SMC perante a concorrência. Somos clientes SMC tanto na linha pneumática quanto na linha elétrica, o índice de manutenção é baixíssimo, trazendo mais confiabilidade aos nossos produtos perante os nossos clientes.

Quais as suas expectativas para 2017?

Nossa empresa está com expectativas muito boas para 2017 após as parcerias empresariais que fizemos no início do ano. Queremos aumentar a área de atuação, chegando a outros países e nos tornando a primeira empresa gaúcha a atuar no rigoroso mercado norte-americano. Além disso, vamos apresentar ao mercado as novidades nas quais estamos trabalhando arduamente para atender cada vez melhor nossos clientes.

Como a parceria com a SMC faz diferença para o seu negócio?

A Carbonatech se assemelha muito à SMC, por isso essa parceria tem sido tão rentável para ambas as partes. As duas empresas criam dispositivos de alta tecnologia, visando sempre a qualidade e o bom atendimento ao seu cliente final.