Atuadores mecânicos e elétricos e válvulas direcionais foram os temas da palestra realizada pela consultora técnica Juliana Rebouças durante a Semana Tecnológica da Escola SENAI Almirante Tamandaré, de São Bernardo do Campo (SP). Realizado de 11 a 15 de setembro, o evento foi dedicado a debates, palestras e aprendizado sobre tecnologia, empreendedorismo, mercado de trabalho e educação e contou com o apoio de empresas importantes do setor.

Com foco em inovação, a SMC apresentou seus produtos, conceitos e principais diferenciais em relação à concorrência. Um dos destaques, que chamou a atenção de todos os participantes, foi o display Pick and Place, que manipula peças escrevendo o nome da SMC. “Geramos muito interesse pelos nossos cursos técnicos e pelas vagas que podemos oferecer aos aprendizes”, diz Juliana. “Precisamos reforçar nossa marca entre os jovens que serão os futuros engenheiros, projetistas e compradores do mercado. É importante que conheçam a SMC e estejam familiarizados com nossos produtos.”

Semana de Tecnologia Senai - SMC

“Eventos como esse propiciam um estreitamento ainda maior entre a comunidade escolar, as empresas e os alunos, com palestras de alto nível realizadas por profissionais de grande experiência em suas áreas de atuação”, diz o diretor de Unidade de Formação Profissional do SENAI, Antonio Carlos Lago Machado. “Nossos alunos e docentes tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias e opções no mercado de trabalho.”

Em relação à participação da SMC, Antonio Carlos elogiou a excelência do trabalho, o comprometimento e a experiência dos palestrantes, “que cumpriram com eficiência o desafio de oferecer momentos de ensino e aprendizagem de qualidade, contribuindo para a capacitação técnica dos participantes e, por consequência, para o desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa região”, finalizou.