Mais de 12 mil pessoas reuniram-se em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no domingo 19 de março, para participar da Corrida e Caminhada pela Inclusão, promovida pelo Instituto Olga Kos, que contou com o patrocínio da SMC. O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.

Corrida e Caminhada pela Inclusão 2017 - Instituto Olga Kos - patrocínio SMC“É importante conscientizarmos a sociedade sobre as pessoas que têm deficiência intelectual,  e mostrar que elas têm, mesmo que no tempo delas, as mesmas condições de participar de qualquer atividade. Essa manifestação de carinho que testemunhamos aqui no Pacaembu é a prova de que estamos no caminho certo“, afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK.

A Síndrome de Down é lembrada em todo o mundo no dia 21 de março. No Brasil, estima-se que 300 mil pessoas tenham essa síndrome e que 30 mil estejam em São Paulo. A data é comemorada desde 2006 e sua importância está no fato de reconhecer que o indivíduo com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

Corrida e Caminhada pela Inclusão 2017 - Instituto Olga Kos - patrocínio SMC“Esse ano o Instituto Olga Kos está completando uma década e nós só temos motivos para comemorar. Essa imensa participação das pessoas que estiveram aqui no Pacaembu é a prova de que a sociedade pode sim se unir para abraçar a causa da inclusão.  Trabalhar pela inclusão dessas pessoas é o que nos move e o que impulsiona o nosso trabalho“, destacou Wolf Kos, presidente do IOK.

Em sua terceira edição, a Corrida e Caminhada pela Inclusão – Ano III, do IOK, contou com percursos de 5 e 10 km de corrida e de 4 km para a caminhada. Os participantes receberam um kit com camiseta, squeeze, toalha e sacola.

 

Como patrocinadora do evento, a SMC sorteou 20 kits entre os seus colaboradores, para incentivá-los a participar da ação. Também teve sua logomarca exposta durante todo o percurso, e uma tenda especial com frutas, água, isotônico, barra de cereal e mini lounge para descanso, dedicada especialmente aos seus colaboradores.

Ao final da prova, todos receberam medalhas pela participação. Os três primeiros colocados de cada modalidade, nas categorias masculina e feminina, foram premiados com troféus. A SMC fez a entrega do troféu para a ganhadora da categoria Feminino 10 KM, Fernanda Cucolo.

Sobre o Instituto
Olga Kos

O Instituto Olga Kos desenvolve projetos esportivos e de arte e cultura, atendendo cerca de 3 mil crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual na cidade de São Paulo.

Parte das vagas nesses projetos são destinadas a pessoas que se encontram em situação de risco social, moradoras de comunidades próximas de onde as oficinas são realizadas, em cerca de 40 locais na capital.

Confira os resultados da prova

Feminino 5 KM

1º – Juliana Véras
2º – Jessica dos Santos
3º – Natalia Santos Gois

Masculino 10 KM

1º – Jamil da Silva Santos
2º – Valdeci Costa dos Santos
3º – Antônio Carlos Pereira

Masculino 5 KM

1º – Everton Rocha
2º – Rogerson José Glaab
3º – Warley Leme

Feminino PNE 5 KM

1º – Eliana Aparecida
2º – Letícia Santos
3º – Fabiano Souza

Feminino 10 KM

1º – Fernanda Cucolo
2º – Nadia Lima
3º – Janaina Cachetti

Masculino PNE 5 KM

1º – Simerson Santos
2º – Renato de Melo
3º – Genival dos Santos

Veja algumas fotos do evento