A SMC marcou presença no I Simpósio de Robótica e Automação do Cone Sul, realizado dia 22 de março em Brusque (SC). O evento, inédito, reuniu diretores de empresas, profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de automação industrial e eficiência energética e teve o objetivo de discutir as novas tecnologias nessas áreas.

Ricardo Budal, Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, SMC

Ricardo Budal Jr., especialista do segmento Energy Saving da SMC

Com o tema Novas Tecnologias em Robótica, Pneumática, Sistemas de Visão e Tecnologias de Corte e Marcação a Laser, o Simpósio contou com a presença de profissionais expoentes que ministraram dez workshops. O foco foi a interação entre os diferentes agentes, produtos e serviços e como os processos podem, por meio de uma concepção inovadora, alavancar soluções às grandes organizações.

Ricardo Budal Jr., especialista do segmento Energy Saving da SMC, falou sobre Eficiência Energética em Sistemas Pneumáticos, destacando o programa Energy Saving. “Eventos como esse são excelentes oportunidades para reforçar nossa presença global e na divulgação de toda a estrutura da SMC, incluindo a alta tecnologia dos produtos e a preocupação com o meio ambiente por meio de soluções de eficiência energética”, destaca Ricardo.

De acordo com o idealizador do evento, Adalberto Luiz Comin, mestre em física nuclear e diretor da NewTechLife Automação Industrial, o evento trouxe ao público do Cone Sul uma oportunidade única de atualização sobre as novas tecnologias do setor e a possibilidade de estreitar relações com empresas que são referências mundiais no segmento de robótica e automação.

O objetivo é realizar o evento todos os anos e a SMC já está convidada para a segunda edição, que deve acontecer em 2018.