IX Semana de Engenharia Mecânica e a I Semana de Engenharia Elétrica da Unievangélica de AnápolisA UniEvangélica de Anápolis (GO) promoveu no início de junho a IX Semana de Engenharia Mecânica e a I Semana de Engenharia Elétrica, direcionadas aos seus alunos e com o apoio da iniciativa privada. A SMC esteve presente demonstrando a maleta educacional e painéis dinâmicos com diversos produtos, como cilindros compactos, fluxostato digital, válvulas e atuadores guiados.

Realizado dentro do campus, o evento visa promover a interação e despertar a criatividade dos universitários. São expostos projetos feitos pelos alunos, que são apresentados durante a semana e avaliados pelos docentes. As empresas participantes oferecem minicursos, palestras e treinamentos que auxiliam os alunos no desenvolvimento dos trabalhos.

“A área de exposição da SMC teve uma boa visitação. Os alunos puderam conferir de perto os produtos, e esclarecer dúvidas a respeito das funcionalidades e aplicações”, conta Victor Manoel Costa Ribeiro, consultor técnico da filial Goiás. “Demonstramos alguns componentes de nosso portfólio bem como os benefícios que proporcionam melhoria da eficiência das máquinas.”

IX Semana de Engenharia Mecânica e a I Semana de Engenharia Elétrica da Unievangélica de AnápolisPara Sérgio Mateus Brandão, professor de Engenharia Mecânica e coordenador de laboratórios da Engenharia da UniEvangélica, a participação da iniciativa privada é muito importante, pois agrega conhecimento de produtos variados e tecnologia aplicada ao setor das engenharias, principalmente mecânica e elétrica.

Sobre os produtos da SMC apresentados, o professor destacou a alta qualidade e tecnologia aplicada. “Os produtos têm características importantes visíveis, como resistência mecânica e química, e ainda baixo peso específico e flexibilidade no design. Eles complementam o aprendizado dos alunos, servindo como excelente exemplo do desafio que todos os engenheiros enfrentam de criar produtos leves, porém com alta resistência mecânica, além de mostrar a tendência nesta área de aplicação”, completa o professor.

Para o consultor Victor, esse é um evento importante, pois trata-se dos novos engenheiros que levarão a qualidade SMC para seus projetos. “É uma oportunidade de divulgar nossa marca e nossos produtos, mostrar que estamos presentes e que oferecemos soluções inovadoras e funcionais”, finaliza o consultor.

Na foto de abertura deste post, da esquerda para a direita: professores Márcio José Dias, diretor da Engenharia Elétrica; Victor Manoel, consultor técnico da filial Goiás; Sérgio Mateus Brandão, coordenador de laboratórios da Engenharia; Ricardo Wobeto, coordenador pedagógico da Engenharia Mecânica; Marcelo Melo, pró-reitor de graduação do Centro Universitário de Anápolis, UniEvangélica; Hélio de Souza Queiroz, diretor do curso de Engenharia Mecânica; e Thais Pagotto, da filial Goiás