Semana de Manutenção e Meio Ambiente BRF - SMCA unidade BRF de Vitória de Santo Antão (PE) promoveu pela primeira vez sua Semana de Manutenção e Meio Ambiente, de 18 a 22 de setembro. E a SMC marcou presença com seus produtos e uma palestra apresentando o conceito Energy Saving. Instalada em 2009, essa planta da BRF é responsável pela produção de margarinas e embutidos (mortadela, apresuntado, salsicha, entre outros) e cliente da SMC desde a inauguração.

Todos os funcionários puderam participar, visitando os estandes dos fornecedores e assistindo as palestras. “Como o tema da nossa palestra foi Energy Saving, apresentamos a geradora de vácuo ZK2, que reduz o consumo de ar comprimido em até 90% e aumenta o fluxo de sucção”, comenta Rogério Leopoldino, especialista de segmento – Energy Saving. “Além disso, considerando que esta unidade da BRF está buscando otimizar processos, destacamos também os eixos elétricos. Apresentamos outros produtos voltados ao setor de alimentação, mas esses dois foram destaque por estarem alinhados às necessidades do cliente”.

Semana de Manutenção e Meio Ambiente BRF - SMCO supervisor de Manutenção/Industrializados da BRF, Fábio Adriano Schemberger, destacou a importância da participação da SMC no evento: “A possibilidade de nossos colaboradores verificarem ao vivo o funcionamento do sistema pneumático foi de suma importância. Conseguimos realizar um trabalho diferenciado, que vai garantir melhor eficiência em nosso processo com a capacitação, treinamento e apresentação dessas novas tecnologias ao nosso time”, comentou o supervisor.