A SMC, por meio do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da Lei do Idoso, fez aportes no Hospital do Câncer de Barretos, contribuindo para os projetos Amparo e Cuidar. O Hospital do Câncer de Barretos é referência no tratamento da doença e realiza mais de 4 mil atendimentos por dia, todos eles pelo SUS.

Projeto Amparo - Hospital do Câncer de BarretosO Projeto Amparo tem como foco pessoas acima de 60 anos e busca contribuir para a qualidade de vida dos pacientes nos últimos anos de vida. Funciona no Hospital São Judas Tadeu, onde foi fundado o Hospital do Câncer de Barretos, e tem 62 leitos que atendem, em média, 120 pacientes internados por mês. A unidade também possui ambulatório, realiza atendimentos domiciliares e proporciona assessoria jurídica, assistência social ao paciente e familiares e atividades de lazer para os idosos.

Em 2016, o Projeto Amparo atendeu mais de 105 mil pessoas e realizou mais de 1 milhão de procedimentos, sendo 43 mil sessões de quimioterapia e 160 mil de radioterapia.

Projeto Cuidar - Hospital do Câncer de Barretos - Espaço FamiliarJá o Projeto Cuidar tem como objetivo custear o tratamento, prevenção e pesquisa do câncer infanto-juvenil. No ano passado, realizou mais de 26 mil atendimentos e distribuiu cerca de 650 refeições por dia para os pacientes internados.

O prédio em que funciona o Cuidar conta com estruturas que facilitam e tornam mais agradável o convívio das crianças e suas famílias com o ambiente hospitalar. Na internação, os quartos são individuais e recebem mais de um integrante da família, prezando o bem-estar da criança.

O Hospital conta com ambulatório, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, pronto-atendimento 24 horas, centro cirúrgico e UTI.

Fotos: Divulgação Hospital do Câncer de Barretos