A SMC destacou-se como melhor fornecedor de seu segmento no ano de 2016 para a indústria de pneus Bridgestone. A premiação é realizada todos os anos após uma criteriosa Avaliação de Fornecedores, que leva em conta Performance Técnica, Custos, Prazos de Entrega e Tecnologia. Pela sua pontuação, a SMC também conquistou o terceiro lugar entre todos os fornecedores da indústria de pneus. A premiação foi realizada no dia 15 de dezembro, na sede da empresa.

A qualidade e desempenho dos produtos SMC foram decisivos para essa conquista, uma vez que Performance Técnica responde por 47% da Avaliação. No entanto, de acordo com o consultor técnico Cesar Palácios, o atendimento técnico e comercial sempre presente, apresentando soluções e especificações de novos produtos que atendessem aos prazos e superassem as necessidades do cliente, também foram fundamentais.

“Juntamente com os especialistas da SMC, procuramos apresentar novas tecnologias e estar sempre à frente da concorrência, consolidando a imagem da SMC não apenas como fornecedora de commodities pneumáticos mas também como uma empresa de solução para automação”, diz Cesar.

A sinergia entre as duas empresas contribuiu para outras melhorias, como a redução nos prazos de resposta de orçamentos e nos prazos de entrega dos pedidos, a partir de negociação e correção de lead time dos produtos junto ao cliente; e a redução significativa dos índices de devolução, com ações internas na SMC e melhor integração com a equipe de Compras da Bridgestone.

“Receber um prêmio como esse é uma grande satisfação para cada um dos participantes deste projeto”, comenta Cesar. “O profissionalismo de todos mostra mais uma vez que podemos e devemos sempre melhorar nossas ações individuais, bem como  o processo interno da SMC.”

Na foto acima, da esquerda para a direita, a equipe que participou do projeto junto à Bridgestone: Isis, Érika, Regiane, Aline, Cesar e Bruno

Equipe

Participantes SMC no projeto, da área de Vendas e Customer Service:

Aline de Campos Andrade

Bruno Allan de Souza

Cesar Palácios

Érika Correia

Isis Nakagava

Marta Amanda da Silva

Regiane  Satomi