CQ2-Z: eficiência em espaços menores

Ter alto desempenho em espaços cada vez mais reduzidos é um desafio na indústria. A SMC investe no desenvolvimento de produtos de alta performance, eficientes e compactos, ao mesmo tempo em que economizam energia. Esse é o caso dos atuadores da série CQ2-Z.Atuadores CQ2 - SMC

O desenho desta série proporcionou redução de peso e tamanho, além de possibilitar a montagem de sensores nas ranhuras das quatro faces do atuador (ø32 a ø200 mm) sem precisar de suportes de fixação.

Veja ao lado a posição das ranhuras onde é possível montar sensores nas quatro faces do atuador. O sensor não sobressai o corpo do atuador.

 

Atuadores CQ2 - SMCBenefícios

O maior benefício da série CQ2-Z é a possibilidade de montagem em espaços reduzidos, sem perda de eficiência.

Compare as duas fotos ao lado e perceba a economia de espaço com a utilização do suporte de fixação novo (Espaço A), cerca de 43% menor em relação ao Espaço B, para diâmetro ø12mm.

 

Características

A série CQ2-Z está disponível em uma ampla variedade de diâmetros – 12,16,20,25,32,40,50,63,80,100, 125,140,160,180,200 mm; diversas montagens; simples e dupla ação; além de opções como curso longo e diferentes tipos de haste (antigiro, passante, carga resistente a carga lateral e trava).

Esse atuador é um produto global com alta escala de produção. Com a possibilidade de fabricação na planta de São Bernardo do Campo (SP), os prazos de entrega são reduzidos e os preços competitivos.