A correria do dia a dia faz com que as pessoas tenham dificuldade em disponibilizar algum tempo para treinamentos – apesar de essenciais para o desenvolvimento do trabalho. Para auxiliar seus clientes, a SMC implementou nesse ano uma série de módulos de curta duração no seu catálogo de cursos, todos com o apoio da Demovan.

“São treinamentos técnicos, abrangendo questões de dimensionamento, manutenção, características construtivas, normas internacionais, correta aplicação e simbologia, ministrados com uma carga horária de quatro horas de duração”, diz Ricardo Moreira, supervisor de Treinamento Técnico.

“Há uma carência de profissionais especializados, aliada às inovações tecnológicas constantes. Isso demanda a necessidade de desenvolvermos projetos de capacitação junto aos clientes, contribuindo para o fortalecimento da mão de obra técnica especializada no mercado”, comenta o instrutor técnico Luiz Petti.

Queremos facilitar o acesso dos clientes aos treinamentos, levando o conhecimento da forma mais adequada às suas necessidades

“Diante dessa necessidade, os módulos rápidos, ou treinamentos de curta duração, terão um papel importante, levando conhecimento técnico e desmistificando produtos geralmente não utilizados por falta de informação”, acredita Luiz. “As empresas estão gostando da proposta, pois os participantes não se ausentarão por tempo prolongado e poderão aplicar as técnicas adquiridas de imediato em suas atividades diárias.”

Demovan SMC

Interior da Demovan

Para o instrutor técnico Mauricio Rezende Ferreira, o uso da Demovan vem complementar ainda mais o aprendizado. “Com a Demovan os treinamentos se enriquecem, pois podemos exemplificar na prática o que é apresentado em sala de aula e mostrar de forma dinâmica o funcionamento dos produtos e suas diversas aplicações”, comenta. Mesmo nos módulos de curta duração estão inclusos exercícios teóricos e práticos, para ampliar o conhecimento técnico dos produtos da SMC.

Odilon Jorge Neto, também instrutor técnico, acredita que a Demovan irá facilitar os treinamentos, levando conhecimento para um número maior de pessoas. “Quando o participante pode ver na prática o equipamento em funcionamento, fica mais fácil assimilar o que foi dito. Isso possibilita reduzirmos o tempo dos cursos sem perdermos qualidade”, diz. “Tenho certeza que a receptividade será muito boa, pois estamos oferecendo qualificação teórica, prática e demonstração de aplicações, com a flexibilidade de tempo, permitindo que o cliente escolha de acordo com a sua necessidade”, completa.

Essa equipe dará suporte de treinamento de forma localizada, com um instrutor para cobrir a região Sul, outro para as regiões Sudeste e Centro Oeste e o terceiro nas regiões Norte e Nordeste.

Para disseminar ainda mais o conhecimento entre os clientes, em breve estarão disponíveis também treinamentos na forma de e-learning (ensino à distância). “Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o acesso dos clientes aos nossos treinamentos, levando o conhecimento até eles da forma mais adequada às suas necessidades”, finaliza Ricardo.

Veja os cursos que colocamos à disposição de nossos clientes. Se quiser levá-los à sua empresa, entre em contato conosco.

Curso

Atuadores Pneumáticos

Válvulas direcionais

Válvulas Auxiliares

Válvulas de Processo

Energy Saving

Preparação de Ar

Inovações e tendências tecnológicas

Carga Horária

4 horas

4 horas

4 horas

4 horas

4 horas

4 horas

2 horas*

*Treinamento ministrado dentro da Unidade Móvel de Tecnologia (Demovan), apresentando as inovações, tendências e opções de melhorias em sistemas de automação.

Curso

Pneumática Básica

Eletropneumática

Técnicas de Comandos Pneumáticos

Geração, Preparação e Distribuição do Ar Comprimido

Otimização de Sistemas Pneumáticos

Terminais de Válvula

Carga Horária

16 horas

16 horas

16 Horas

08 horas

08 horas

08 horas

** Em todas as opções de cursos são oferecidos certificados de conclusão e material didático.