Com o intuito de levar conhecimento rapidamente para todo o Brasil, a SMC está implantando o Projeto E-learning. No primeiro momento, essa ferramenta de ensino à distância visa aprimorar os conhecimentos técnicos dos consultores da SMC. Em breve, será disponibilizada também para treinamentos dos clientes.

Tela do E-learning da SMC

Exemplo de tela do E-learning

O Projeto E-learning é global, coordenado pelo francês Eric Hienne, que veio ao Brasil em novembro passado para preparar as equipes de Treinamento e Gestão de Produto da SMC no uso das ferramentas de e-Learning. “Com a implantação desses módulos de educação à distância podemos oferecer um número maior de treinamentos, cobrindo todo o território nacional”, afirma Ricardo Moreira, supervisor de Treinamento Técnico.

Segundo Ricardo, praticamente todos os treinamentos da SMC podem ser ministrados à distância, abrangendo informações sobre aplicação, dimensionamento, chave de código, construção, manutenção, entre outras. Ao final de cada módulo, serão oferecidas sessões via conferência digital para esclarecimento de dúvidas, assistida por um instrutor que estará online para auxiliar o aluno.

Para a força de vendas da SMC serão oferecidos 120 módulos de treinamento, que se dividem por graus de dificuldade, do Iniciante ao Especialista. Dentre esses módulos, estão incluídos, por exemplo: Pneumática Básica, Eletropneumática, Instrumentação, Atuadores Pneumáticos, Válvulas Direcionais, Geração e Preparação de Ar e treinamentos de produtos específicos.

Após participar do treinamento online, o aluno também terá sessões presenciais para atividades práticas. “O projeto não irá excluir o aluno da sala de aula, mas irá otimizar o seu tempo de permanência nela”, finaliza Ricardo.

Na foto, Eric Hienne e as equipes de Treinamento e Gestão de Produto da SMC, durante sua visita ao Brasil