Transdutor de vazão LFE mede fluxos de forma precisa

O controle do fluxo de um fluido é de extrema importância para que este recurso seja utilizado da melhor maneira e na quantidade correta. O transdutor de vazão eletromagnético LFE da SMC pode medir o fluxo instantâneo ou acumulado de forma fácil e precisa. Leve e compacto, o LFE pode trabalhar com água e com fluidos refrigerantes solúveis em água.

Seu sistema de detecção eletromagnético utiliza a lei de indução de Faraday, que pode medir a vazão de um fluido condutivo por meio da variação do campo magnético gerada por ele no momento do seu deslocamento pelo orifício de passagem. O formato oval melhora a densidade do fluxo magnético e, por não ter nenhuma restrição ou obstrução, a perda de carga é muito pequena (apenas 0,02 MPa).

Outros benefícios

Aplicação do medidor de fluxo da série LFE

O LFE possui display de três cores, que mostra ao mesmo tempo o fluxo instantâneo e o acumulado. O display pode estar integrado ao equipamento ou ser utilizado de forma remota, dependendo da necessidade da aplicação. A direção da medição do fluxo pode ser invertida a qualquer momento.

Características Técnicas

  • Fluidos aplicáveis: água e fluidos refrigerantes solúveis em água
  • Faixa de medição: 0,5 a 200 L/min
  • Temperatura do fluido: 0 a 80°C
  • Pressão máxima de trabalho: 0,1 MPa
  • Repetibilidade da medição: 1,5% do fundo de escala
  • Peso: de 340g a 680g

Para saber mais, entre em contato ou consulte o representante da SMC da sua região.