Se você pensar em extrusoras, com certeza o nome Carnevalli vai aparecer na lista de fornecedores. Fundada em 1962, na cidade de Guarulhos (SP), a empresa é líder de mercado no Brasil e na América Latina, e exporta para todos os continentes.

 Na sua moderna planta industrial com mais de 25 mil metros quadrados já foram produzidos mais de 4 mil equipamentos, instalados para clientes de diversos segmentos.

Nesta entrevista para a revista eConnection, o diretor da empresa, Antonio Carnevalli Neto, comenta os benefícios da parceria com a SMC e os planos da Carnevalli para o futuro próximo.

Qual o mercado de atuação da Carnevalli?

A Carnevalli é mundialmente reconhecida pelas Extrusoras e Coextrusoras multicamadas para filmes plásticos, porém, nos últimos dez anos, vem crescendo e modernizando suas linhas de impressoras flexográficas.

A empresa tem adquirido bombas pneumáticas da SMC para substituir bombas elétricas em suas impressoras flexográficas. Por que optaram por essa substituição?

Antonio Carnevalli Neto

Temos adquirido e incorporado as bombas pneumáticas às nossas impressoras flexográficas para entintamento dos grupos impressores pela questão de segurança, pois as elétricas tinham risco de incêndio. As bombas da SMC têm um alto grau de qualidade com bom custo benefício comparando com as bombas pneumáticas dos concorrentes.

Quais as vantagens na substituição das bombas elétricas pelas pneumáticas?

Além do fato de atenderem a questão de segurança, outra vantagem é no processo de bombeamento: a bomba pneumática não aquece a tinta, evitando evaporação dos solventes, o que representa economia para nossos clientes.

Há outros projetos em conjunto entre a SMC e a Carnevalli?

Sim, em toda automação pneumática das impressoras flexográficas estamos utilizando os produtos da SMC. Alguns exemplos são o sistema de corte de filme, onde utilizamos um cilindro sem haste, e as válvulas proporcionais para controle preciso das tensões do filme.

Como a parceria com a SMC vem contribuindo para o desenvolvimento dos seus projetos?

A SMC contribui bastante devido à disponibilização de uma vasta gama de produtos e soluções. Além disso, oferece agilidade no atendimento, desde o desenvolvimento até o fornecimento dos produtos.

Para o senhor, quais são os principais diferenciais da SMC perante a concorrência?

Preço justo, qualidade, atendimento, disponibilidade de produtos e grande variedade de produtos e soluções.

Quais as suas expectativas para o ano de 2019?

Com a eleição do novo governo no final do ano passado, já percebemos um otimismo muito grande por parte do mercado. Iniciamos o ano de 2019 com praticamente 80% da meta de vendas atingidas para o ano. Em paralelo, estamos implantando na manufatura o conceito da Indústria 4.0 (aqui denominada Carnevalli 4.0) e nossas linhas de máquinas também estão aptas a trabalharem neste conceito, de olho no futuro.