LS Control - cliente SMC

Adailton de Freitas e Keops Kiss da Hora, da LS Control


Na região de Itatiba, interior do Estado de São Paulo, foi fundada há dez anos a LS Control, fabricante de máquinas de solda em termoplásticos que atua nos segmentos de auto-peças, montadoras e linha branca. Com foco na inovação, tecnologia de ponta e qualidade, a empresa atualmente exporta para alguns países da América Latina, como Argentina e México, e vem crescendo ano após ano.
Hoje a SMC é parceira praticamente exclusiva no fornecimento de componentes pneumáticos para a LS Control e contribui para os projetos da empresa, inclusive adaptando peças e medidas para atender as necessidades do cliente.
Nesta entrevista à eConnection, o diretor comercial da LS Control, Keops Kiss da Hora, comenta sobre o equipamento recém entregue para a GM, as perspectivas da empresa e os resultados alcançados nestes dez anos.
Um dos projetos mais recentes da LS Control foi o GEM, desenvolvido para a montadora GM. Pode comentar um pouco sobre como foi esse projeto?
Por ter sido um projeto complexo, o GEM fez com que buscássemos aprimorar ainda mais alguns pontos chaves em nossa tecnologia e em nossos meios de criação e produção. Foram seis meses de investimento pesado em capacitação do nosso time, ferramentas gerenciais e até mesmo investimento em nosso parque fabril. Recebemos o apoio técnico comercial de nossos principais fornecedores, com destaque para a SMC, que apresentou soluções tecnológicas inovadoras e eficientes que foram importantes para o sucesso deste projeto desafiador.
Há outros projetos em conjunto entre a SMC e a LS Control?
Sim, nesse momento estamos desenvolvendo uma linha que será exportada para o Chile, e a SMC está dando todo o suporte pneumático para construirmos mais um case.
LS Control - cliente SMCComo a parceria com a SMC faz diferença para o seu negócio?
Conseguimos, ao longo desses anos, estabelecer uma parceria técnica de altíssimo nível. Temos um excelente suporte do time que atende a LS, recebemos semanalmente a visita do consultor para tratar dos nossos projetos. Sinalizo essa proximidade e a qualidade dos produtos SMC como diferenciais para o nosso negócio.
A LS Control está completando 10 anos em 2019. Como o senhor avalia essa trajetória? Quais foram os maiores desafios e conquistas?
Esse caminho desses 10 anos sempre foi norteado pela integridade, pela ética e pelo engajamento e comprometimento em nossas relações com clientes, colaboradores e fornecedores. O maior desafio é sempre entregar algo a mais e melhor para nossos clientes. A maior conquista é saber que, mesmo diante das intempéries econômicas ao longo dessa década, nós consolidamos a nossa marca e conseguimos fazer algo diferente.
Quais as suas expectativas para 2019?
O ano de 2019 começou com uma alta expectativa de melhora, mas os números começam a surgir e percebe-se que teremos um crescimento similar ao de 2018. Acredito que 2019 é o ano em que deverão ser feitos todos os ajustes a fim de criarmos um ambiente favorável para o crescimento em 2020.