Robson Luiz Rossato, diretor da MAXX Mechanical Systems

Com 38 anos de mercado no desenvolvimento de projetos para a cadeia produtiva, a Maxx Mechanical Systems vem se destacando na fabricação de máquinas e equipamentos de alta tecnologia para linhas de montagem seriada. Localizada em um polo industrial estratégico, em Diadema (SP), a empresa visa produtividade com o menor custo, e é capaz de desenvolver o equipamento adequado à necessidade do cliente, dos mais simples aos mais complexos.

Um dos projetos mais recentes, desenvolvido em parceria com a SMC, foi um conjunto de chicote e tubos pneumáticos para caminhões, realizado para a Scania — fabricante sueca de caminhões, ônibus e motores diesel. Para falar mais sobre esse projeto, a eConnection convidou o diretor executivo da Maxx Mechanical Systems, Robson Rossato, que nos fornece os detalhes a seguir.

O senhor pode comentar sobre o projeto e os diferenciais do equipamento?

Trata-se de uma inovação. Nosso cliente tinha necessidade de um equipamento eficiente para um processo complexo. O projeto mecânico desenvolvido pela Maxx Systems necessitava de um respaldo técnico na parte pneumática. Por isso, foi de grande valia o apoio da SMC para esse projeto. Devido à grande quantidade de componentes pneumáticos, foi decisiva a experiência da SMC em indicar os componentes adequados com o menor custo possível, garantindo a excelente performance do equipamento.

Painel de controle pneumático

Quais foram os ganhos da MAXX com a finalização do projeto?

Tivemos um feedback bastante positivo e estimulador do nosso cliente nesse equipamento, o que para nós é mais importante do que o próprio lucro. Sem dúvida nenhuma, a parceria com a SMC nos garantiu um custo bem menor em relação ao que estava planejado.

Há outros projetos em conjunto entre a SMC e a MAXX? Pode falar um pouco sobre eles?

Sim. Estamos desenvolvendo um sistema para logística, e outros que estão em fase final de negociação.

Quais as suas expectativas para o seu mercado de atuação nos próximos meses?

Embora as notícias em relação ao nível de desemprego e a desaceleração do país estejam em todos os canais de comunicação, querendo mostrar um futuro bastante tempestuoso, nós estamos confiantes. Nosso termômetro são as consultas de novos desenvolvimentos que recebemos todos os meses de nossos clientes, que são significativas e têm grandes chances de se transformarem em negócios.

Equipamento hidráulico de acionamento pneumático

Como a parceria com a SMC faz diferença para o seu negócio?

Nossos produtos estão sempre amarrados em um prazo de entrega. A disponibilidade dos consultores para um pronto atendimento está fazendo a diferença para atingirmos nossos objetivos.

Para o senhor, quais são os principais diferenciais da SMC perante a concorrência?

Para nós, que também concorremos, torna-se imprescindível o pronto atendimento, prazos de entrega e os preços praticados. São esses os diferenciais.